Hoje ou amanhã?

 Oi gente, que saudade!

Sou uma pessoa muito enrolada e acabo nunca conseguindo me planejar e vir postar aqui como antes. Eu mudei, a vida mudou... Infelizmente não tenho a disponibilidade que eu tinha antes, e as vezes quando estou com tempo livre, estou sem ideias do que escrever. É foda a vida de adulta kkkk

Estou pensando muito esses dias em como sou mestre em estragar o presente quando penso demais no futuro. É simples, sempre que eu ensaio demais algum acontecimento futuro, ou me planejo demais, eu deixo de viver o presente com tudo o que ele me oferece: acabo postergando o presente e estragando o futuro. As vezes é mais a expectativa do que poderia ou não acontecer: pensar nela estraga todo o gostinho do agora. 

E como é difícil para mim viver o agora em sua completude, nessa pandemia todo mundo tem estado ansioso, de verdade. E quem já era ansioso, como eu, tem estado pior. Me falta um respirar fundo, um me fazer de lerda, um analisar com calma. Tudo tem sido pressão, correria, desespero. Sinto até minhas proteínas se desnaturando com tanto stress e tensão. As vezes a vontade é de sair correndo e gritando, igual num filme onde o protagonista está cansado de tudo.

Viver nessa tensão de perfeição, de surpreender sempre a todas as expectativas, tem estragado os meus dias. Tem tirado o sabor da minha farofa quentinha. Tem deixado morno meu copo de água gelada. 

As vezes me pego parada, olhando fixamente para algum lugar, só pensando como poderia ser, o que poderia ter sido. Mas não foi, e daí? Também faz parte da vida superar. Ninguém tá pronto pra tudo que vier sempre, a gente é mestre em fazer das tripas coração.

Nem sempre é necessário tudo isso. Eu preciso aprender a viver com calma.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :