Playlist pra começar 2019 musicalmente

Desde o finalzinho de 2018 eu estava animada musicalmente pois várias bandas que eu amo estão para lançar albuns novos. Vim com mais uma playlist com alguns desses lançamentos :D

Vou começar com um cd com o nome em português que está dividindo opiniões. Alguns acharam o album fraco, pop, sem graça... Estou falando do AMO do Bring Me The Horizon.

Sim galera, o cd não é focado em metalcore, não tem nada de metal nele mas eu gostei da sonoridade. As minhas preferidas do AMO são Nihilist Blues, In The Dark, Why You Gotta Kick Me When I'm Down? e a divertida Wonderful Life (que tem participação de Danny Filth da banda de Black Metal Sinfônico Cradle of Filth).

Vale a pena ouvir AMO, mesmo que você não goste. É uma experiência diferente do que estamos acostumados a ouvir. É um album único.



Uma das bandas de Power Metal com vocal feminino que mais sou apaixonada é o Ancient Bards. Típico Power Metal italiano raiz com uma vocalista cuja voz poderosa arranca arrepios e faz a gente querer ter voz bonita pra cantar tão bem assim. Esse cd novo me deixou flutuando.



E pra deixar os fãs do Power Metal clássico mais felizes nesse 2019, o Rhapsody of Fire está de lançamento novo. Comecei a ouvir o ROF recentemente, então não tenho muitos comentários a fazer. Gostei deste vocalista, ele passa bastante emoção com as músicas e a qualidade da banda continua impecável.



A minha amada Anna Murphy e sua banda estão pra lançar cd novo do Cellar Darling. E como eu amo esta mulher, não decepciona nunca. Estou muito feliz com os rumos do Cellar e espero um excelente cd.



Agora sim é minha vez de fangirling total. Beast in Black se tornou uma das minhas bandas preferidas desde a primeira ouvida. É aquele power metal finlandês que faz você acreditar que o metal ainda está vivo e pode te fazer chorar, sorrir, rir, querer sair cantarolando pela casa. BIB faz minha auto estima aumentar na hora HAUAHUA

O Yannis Papadopoulos é um dos meus vocalistas preferidos, dono de uma voz poderosa e impactante e de uma extensão vocal apaixonante. Ele tem um canal no youtube onde ele faz covers de vários estilos musicais (desde Iron Maiden, DIO, até Frozen e Zayn Malik), vale a pena dar uma conferida.



Jinjer é uma daquelas bandas que eu gosto mas não sou super fã, sabe? Eles também lançaram música nova.



Sou fã do Dream Theater desde meus 15 anos, loooonga história. Peguei eles bem na época do A Dramatic Turn of Events. De lá para cá, vários altos e baixos e a polêmica dos Mikes Portnoy/Mangini.

Não curti muito o The Astonishing, então estava esperando que esse album fosse me agradar. Por enquanto, os dois singles lançados me agradaram. Espero gostar do cd num geral.



O Within Temptation é uma das minhas preferidas também, acompanho desde novinha e como em todos os cds eles tem mudado um pouco seu estilo, esse album era bem imprevisível quando começaram-se os rumores de cd novo.

Confesso que fiquei bem orgulhosa de saber o tema do cd, toda a grandiosidade e investimento que a banda está fazendo. Já está sendo um sucesso e quero em breve poder ouvir o cd todo.



Uma banda que me surpreeendeu foi o Evergrey. Eu conhecia de ouvir falar apenas. Um belo dia me enviaram o link pra A Silent Arc e decidi dar uma chance para conhecer a banda. É um dos poucos CDs atuais que eu gostei inteiro, sem tirar nem por nenhuma música. As músicas foram muito bem produzidas, as letras fantásticas e a sonoridade impecável.



Eu também acompanho o Amaranthe desde o primeiro cd deles, parei de ouvir por um tempo e voltei recentemente. Posso dizer que o Helix é um dos melhores cds da banda, não tenho o que reclamar das faixas lançadas. Se você quer começar a ouvir metal mas não gosta de bandas pesadas, dê uma chance ao Amaranthe!



Umas das minhas decepções foi o single novo do Battle Beast. Não estranhe os nomes Battle Beast e Beast in Black, o guitarrista fundador das duas bandas é o mesmo, Anton Kabanen, e a origem do nome é a mesma, o manga Beserk.

Não gostei da música, achei sem emoção e fraca. Nem parece o BB antigo, com músicas poderosas e energizantes. Mesmo essa sendo uma baladinha, as outras baladinhas da banda são bem diferentes....



Soilwork também não é uma banda que sou super fã, mas gosto do som deles e essa música me cativou hahaha




Pulando de bandas que pouco ouço pras minhas preferidas.

O Delain é minha banda preferida, top 1. E eles vão lançar cd novo no mês do meu aniversário, dia 22 de fevereiro.

Amei a capa do disco e Masters Of Destiny é uma canção poderosa, que remete à trabalhos antigos da banda e mostra uma evolução musical grandiosa, tanto no domínio da voz da Charlotte quando dos instrumentistas, que cada vez entregam um trabalho melhor e mais técnico. Estou super empolgada <3



 Por ultimo, uma banda bem diferente do que costumo ouvir e deixei pro final pois eu conheci recentemente.

Essa musica é totalmente no idioma Maori, dos nativos neo zelandeses. A banda é constituída de três rapazes com ascendência maori. Legal pra quem não conhece muito de Thrash Metal e quer começar a ouvir o estilo.



E aí, vocês conheciam alguma das bandas? Gostaram de alguma música? Comentem aí suas impressões.




Instagram
Twitter
Facebook

Share This Article:

, , , , , , , , , , , , , ,

CONVERSATION

1 comentários :

Hanna Carolina Lins disse...

Olá Lina, eu não conhecia essas bandas, mas são escolhas muito boas. Gostei um bocado. ^^
Bjks!

Mundinho da Hanna