BEDA 2020: Os melhores canais de: COMIDA VEGANA

Oi gente, quanta saudade de estar aqui com vocês. Tenho escrito em off (escrito e não publicado) desde 2018 pois me senti um tanto desmotivada de escrever aqui. Nenhum motivo pessoal, só queria estar em contato direto comigo o com o que eu penso e sinto. Sem expor, sem opiniões além da minha. Pensar sobre o que eu penso e sentir puramente o que eu sinto. 



Mas quis voltar, e graças ao grupo Daydream que propuseram esse BEDA (Blog all days August: 'blogar' todos os dias de agosto, nada além de postar todos os dias em agosto) eu quis tentar postar aqui novamente <3  

Vou começar agosto com esse post super gostosinho sobre comida vegana, indicando para vocês canais no youtube que eu gosto muito e que ensinam receitas super fáceis. Tanto para quem já é vegano, para quem se interessa ou para quem nem pensa em ser, vai que você experimenta e gosta muito? *-* 

Lembrando que ser vegano é algo muito além de não comer carne, mas uma luta diária em favor dos animais e dos sofrimentos que eles passam todos os dias, é não se importar apenas com os cachorros e gatos que dividem nossa casa conosco, mas com os animais em risco de extinção (como as abelhas) e com os animais que morrem todos os dias de forma cruel.

Vamos começar com o básico e que muitas pessoas julgam de primeira mão insubstituível, o leite!

De primeira vamos com um dos meus canais preferidos, que infelizmente deu uma pausa. Eu fiquei muito triste por isso, a internet é bem cruel com pessoas que não merecem isso. Espero do fundo do coração que a Paula volte a postar. Para quem não conhece: Presunto vegetariano e sua receita maravilhosa de leite de amendoim!



 

O canal da Vegana Bacana tem muitas receitas e muito conteúdo legal, discussões e opinião! Além de um visual bem bonito. Vale a pena conhecer.


 

O canal das meninas do Tá na mesa Vegg é maravilhoso para receitas modernas e que esbanjam praticidade, como esse lanche super rápido, muito gostoso e prático de frigideira, vale a pena testar na sua casa!


 

Outro coringa da cozinha que eu amo fazer é o hamburguer vegano, existem várias proteinas que dá pra substituir, como o grão de bico, a nossa velha amiga soja, o feijão, lentilha... não faltam opções! E também dá pra enrolar e fazer de almondega, só mudar os temperos, dar uma selada na frigideira e colocar no molho de sua preferencia para cozinhar com um bom macarrão! 
Ah, eu amo demais hahaha Sempre deixo pronto no congelador pra dias que estou com preguiça de cozinhar. Recomendo muito!


 
 
Vai um docinho ai? Confesso que nessa quarentena, quando a ansiedade bate com força, eu corro para fazer um brigadeiro. Vale testar leites condensados veganos que vendem no mercado ou em lojas de produtos naturais, mas EU, pessoalmente, prefiro fazer meu próprio leite vegetal e fazer meu brigadeiro. Aí vai uma receitinha super fácil de brigadeiro vegano super gostoso.


 

É apaixonada por doces? Mais uma receita de docinho super prático, dessa vez um cookie delícia feito no microondas, pela Mussinha. Confesso que amo as receitas da Mussinha, já fiz várias aqui em casa. São sucesso. Raramente sobra alguma coisa pro outro dia hahaha


 

E pra fechar com chave de ouro, outro canal que eu sou apaixonada e sempre corro no canal dela pra fazer uma receita numa data especial, o Larica Vegana. A Luisa já me salvou no ano novo em família, no natal, em festas e até em dias comuns que não sei o que fazer para o almoço. Ingredientes super fáceis de achar, e a maioria você já tem em casa.

Enfim gente, espero que vocês tenham gostado das receitas, vão nos canais que eu recomendei acima e tentem pelo menos uma receita. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu amo!

Bj na testa, até amanhã <3

Twitter
Instagram

Referências:
Foto de Bulbfish no Pexels
Foto de Fuzzy Rescue no Pexels
Foto de Grooveland Designs no Pexels
Foto de Valeria Boltneva no Pexels

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :