Nessa playlist eu quis exaltar as mezzo sopranos com tons mais graves e as contraltos. Isso significa que as músicas estarão (majoritariamente) na região grave de alcance feminino. Não posso afirmar quais são contraltos pois há divergências e apenas recentemente comecei a estudar música profundamente. Não selecionei apenas contraltos, selecionei também mezzo sopranos que vão bem graves.
Contralto é o tipo de voz mais raro, e eu as amo. Amo mulher com voz gravíssima. Atribuem um peso maravilhoso às músicas que cantam, trazem um ar mais sério. Vamos apreciar enfim?
Coloquei Mart'nália, Maysa, Zélia Duncan, Ana Carolina, Paula Fernandes e outras brasileiras maravilhosas pois temos uma diversidade de contraltos na nossa música e por vezes até esquecemos.
Coloquei vozes atuais também, como minha maravilhosa Adele (que muitos dizem ser mezzo soprano), Amy Winehouse e Dua Lipa (que dizem ser mezzo soprano também, e samba nos graves bb).
E pra zuera ser boa, coloque a memíssima Sweet Dreams do Eurythmics, que é interpretada pela Alison Moyet, uma contralto magnífica, vale a pena o clique.
2 comentários :
Moça, também AMO cantoras com vozes graves! Elas trazem uma energia tão poderosas pras músicas que não tem como ficar indiferente! Outras grandes artistas além das post são a Siouxsie, Zola Jesus, Anna Calvi e a Christina Scabbia *-* Enfim, gostei muito do post, pq não é sempre que a gente vê textos sobre vozes femininas profundas por aí!
Um beijo!
A minha intenção era só por contralto, mas não tenho tanto conhecimento pra discernir quem é contralto e quem é mezzo. Eu mesma sou mezzo dramático e consigo ir bem grave rs Que bom que gostou do post <3 Bjs
Postar um comentário