Truques para sobrancelhas ruivas

Olá galera.
Algumas pessoas que tingem o cabelo, acabam fazendo o mesmo com a sobrancelha. Outras deixam ao natural ou usam algum preenchimento caso sintam necessidade.

História

No meu caso, quando tinha uns 14 anos, deixei minha mãe fazer a minha, e até os 17 foi essa dor profunda. Como sabem, se a pessoa não tem experiência no ramo, a possibilidade dela errar é grande, e foi o que aconteceu comigo.
A minha sobrancelha era parecida com a da blogueira Mariana Saad, bem grossa e marcada, cheia de pelos(mas não tenho foto dessa época, no compilado só tenho as principais fases da minha sobrancelha até agora) . Com esses 3 anos fazendo de forma errada, minha sobrancelha ficou uma linha fina, que não crescia mais os pelos. Conforme o tempo passa, o ato de arrancar os pelos (diferente da gilette, que os corta e do creme depilatório, que derrete os fios) faz o bulbo ficar fragilizado, e assim parar de produzir os pelos. Com alguns meses faltando para meus 18 anos percebi que meu rosto não se dava bem com aquela sobrancelha fina e arrendondada. Cada rosto tem um desenho próprio designado para seu formato de sobrancelha. Mas se você se sente bem com a sua, não há motivos para mudar.



 Não usei nenhum produto que estimulasse o crescimento dos pelos, mas a blogueira Marina Smith tem na Sephora seu próprio estimulante de sobrancelhas e algumas blogueiras usam o óleo de rícino para terem uma sobrancelha mais encorpada.




Hoje em dia ela está assim

Efeito duradouro

 Existe também a henna, caso prefira e alguns outros métodos de preenchimento, mas leve em conta que o tingir ou não da sobrancelha não te faz parecer com mais pelos, pelo contrário, a cor clara das sobrancelhas faz parecer que você tem menos pelos ainda, mesmo que seja questão de visão.
Para quem tem dúvida a cerca de tingir a sobrancelha, existem tintas próprias para este fim, mas eu uso a Alfaparf 8.4 com oxigenada de 30, a mesma coisa que tingia o meu cabelo um tempo atrás. Não senti desconforto ao tingir e meus pelos não diminuiram por causa disso. Mas já vi algumas meninas no grupo Amor Acobreado reclamarem que seus pelinhos cairam ou diminuiram, então vai de cada uma.

Efeito temporário

Existe também a nossa querida e amada maquiagem, onde existem produtos próprios para sobrancelhas, tipo as sombras, máscaras e lápis, que apenas pintam temporariamente a pele em volta dos pelos, não os pelos em si.

Separei alguns produtos que eu já ouvi falar muito bem.



A MAC tem 3 produtos atualmente disponíveis no BR, o lápis, a máscara e o delineador. Nunca usei nenhum deles mas já vi a Lizzie Albuquerque usando e falando muito bem, mas não sei se eu conseguiria passar uma máscara com cor na sobrancelha. Imagina aquele aplicador enorme e eu manchando em cima, em baixo com a máscara? Tem três tons de marronzinho, é só escolher o fundo de preferência :D



 O estimulante que falei acima da Marina Smith. Repare no comentário no canto que prova que nem tudo funciona para todo mundo, vale mesmo é testar. Caso não tenha dinheiro (como eu) para ficar todos os produtos, vale ler resenhas de alguém que passou a mesma situação que você. 


A QDB tem esses produtos acima para sobrancelhas, mais a baixo digo qual eu tenho e se gosto ou não. Não sei se eu confiaria muito nessa caneta para sobrancelha, talvez seja seca demais, talvez transfira produto demais, enfim não tenho coragem. Esse gel talvez seja bom apenas para quem tem os pelos muito ralos e queira engrossar mas já tenha a sobrancelha no formato desejado.



Na Sephora Internacional está disponível o queridinho das maquiadoras, o DipBrow Pomade da Anastasia Beverly Hills, mas nunca vi vendendo no BR. Preferi não retirar o preço pois achei difícil mudarem o preço de lá. Em real, considerando que o dólar esteja R$3,50, o produto custaria R$63,00 reais. É um produto que de 10 maquiadoras que sigo no Instagram, 6 usam esse produto. Acho mais interessante que lápis, pois você aplica com um pincel e assim não há desperdício de produto.

Nessa foto da pra ver que a cor Auburn seria a cor ideal para quem tinge a sobrancelha de tons ruivos, por ser um marrom quente, com um fundo avermelhado. Na verdade todas essas cores dão muito bem com ruivas, depende do seu gosto pessoal.


O que uso

Eu uso atualmente cada coisa para uma ocasião diferenciada. Ou para cada humor.

Lápis da Quem Disse Berenice Castanhel


Atualmente tem um preço 'legal', mas não sei quanto tempo ele vai durar comigo pois o lado ruim de usar lápis é que ele tem sempre que estar apontadinho ou com algum lado da ponta afinado para poder fazer as bordas da sobrancelha, o que te obriga a apontar sempre e perder cera :(



Quando estava escrevendo essa postagem só tinha o lápis da Avon mas acabei por comprar esse da QDB pois ele acabou. Estou gostando dele, ele deixa minha sobrancelha com cor de sobrancelha sabe? MUITO natural, embora gostaria que ele fosse maior (?) para durar mais.
Esse lado bege é uma delícia pois ele é um bege bem bege (?) e durou incrivelmente na minha linha d'agua feat ficou uma cor bonita abaixo da sobrancelha ao invés de usar corretivo que derrete e meleca tudo eca.


Lápis da Avon

Foi o primeiro lápis de sobrancelha que comprei. Ele tem uma cor bonita e é pigmentado, o ideal é esfumar um tico para ornar melhor.  Não indicaria o tom para loiras não, mas sim para ruivosas acobreadas pelo tom terroso. Mas é claro que minha opinião não é regra e você não deve deixar de usar nada por causa de algo que eu disse, sinta se livre.

Ele é menos sequinho que o da QDB mas não deixa a sobrancelha oleosa. Só tende a durar menos.

Em sequência no swatch: Castanho a Louro, Castanhel, Castanho a Moreno e Begete (acompanha o Castanhel).



Em sequência: Lápis Castanhel, Lápis Castanho à Louro e Lápis Castanho à Moreno



Tenho as duas cores,  Castanho a Louro e Castanho a Moreno. Abaixo mostrei o Castanho a Moreno no comparativo com o da QDB. E logo mais abaixo a versão Louro a Castanho.

Do lado esquerdo está o lápis da quem disse berenice, no mesmo tom que o da Avon porém com o fundo mais marrom.

Do lado direito o lápis da Avon, visivelmente mais acinzentado.

Sombra marrom

Como eu disse nesse post sobre como diminuir bagagem nas viagens dando outros usos, eu uso praticamente qualquer sombra marrom de fundo quente. 

 A da esquerda é a sombra Marronzi da QDB e a da direita é o Blush Up da Dailus cor Terra, ambas bem parecidas, mas o Blush é mais acinzentado. Ambas matte.




Terra

Marronzi

O desenho

Ai que está o problema comigo haha Eu ainda não me decidi qual desenho usar, na verdade uso vários, dependendo do meu humor.
Meu olho tem o formato palpebra caída, mas ainda dá para ver o delineador, sabe? Tipo o da Bruna Tavares.
Algumas pessoas com o mesmo formato que eu usam a base reta e o resto arredondado.
Outras usam ela alongada e arqueada.



 
Acabo geralmente desenhando ela bem longa e arredondada para ir à aula (como na foto), mas essas outras formas me agradam bastante e cada dia tenho testado uma diferente.





 A sobrancelha delas nem parece ser corrigida, de tão perfeita. Espero um dia chegar a esse nível de correção.

Espero que tenham gostado do post e que seja útil. Se tiver alguma amiga ruiva ou com falhas nas sobrancelhas, mostra pra ela o post!

Até!


Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

Unknown disse...

Eu sei como é essa vida, quando eu tinha cabelos super vermelhos, tb tinha que descolorir, passar uma sombra parecida pra ficar mais "suave" o visual, mas acaba sendo trabalhoso né? Existem muitas sombras específicas para sobrancelhas hoje em dia, mas eu fazia era com as sombras comuns que eu tinha hahahah

http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

Cintia disse...

Que bacana essa dica!
♥ Adorei ;)

Come on Cintia