11 de nov de 2015

Produtos pré-pós maquiagem e sua importância

Olá !
 Vim conversar com vocês sobre algumas mudanças profundas que comecei a sentir depois que comecei a usar certos produtos antes de maquiar.

Posso garantir que desde que comecei a me maquiar, muita coisa mudou.

Comecei com uns 13 anos para esconder espinhas e olheiras, aquelas coisas básicas, só usava corretivo. No esquema de acabou, compra outro só pra repor. Hoje em dia todos sabem o quanto isso mudou.

Pois bem, quando você começa a se maquiar, sem pretenções de virar uma Kim Kardashian, você mal sabe para que serve tanta coisa.  Venho eu hoje em busca de te confirmar que algumas dessas várias coisas tem fundamento e ajudam demais.


  • Hidratante

Já fiz resenha aqui do meu hidratante preferido, embora seja super caro eu não consegui achar nenhum outro que seja bom o suficiente. 

Ele é indicado para peles oleosas e sensíveis. Muita gente ainda acredita que por ter pele oleosa não precisa de hidratante. Erro grave, erro rude.  Hidratante promove a reposição de água na pele, e sabemos que o óleo (qualquer que seja) é hidrofóbico. Quer ver o teste mais fácil do mundo? Tenta misturar água e óleo. Fim.

Além de deixar a pele muito mais viçosa, ele melhora a aderência da maquiagem e o aspecto da pele no geral (com ou sem maquiagem). Obvio que os benefícios do hidratante vão muito além de deixar a pele mais bonita, mas aqui é só para te mostrar como ele é importante até para tua maquiagem durar mais e segurar a oleosidade.
Tenho usado: esse aqui.

  • Água Termal

A água termal ainda não é tão valorizada assim, custando o tanto que custa realmente é difícil que uma água mineralizada vá chamar sua atenção.
Mas ela tem seu valor. Imaginemos num dia de verão, você se dirige á geladeira e espirra um jato de água termal bem gelada e vai fazer sua maquiagem. Mil vezes melhor. Mas a água termal não serve apenas para o verão. Ela serve como um suavizante quase, você espirra na esponja ou no pincel e aquele corretivo difícil de espalhar, espalha que é uma beleza. A base está ficando um pouco craquelada? (Falta de hidratante!) Mas espirra um pouco de água termal e vê como não melhora o aspecto! 
Sinto a pele bem mais viçosa e que melhora super a aderência da maquiagem. Vale a pena testar pelo menos. E não esquece que se você espirrar no pincel chanfrado e o levar à sombra, vira um delineador da cor que você quiser!
Tenho usado: Eau Thermale Avène

  • BB Cream

Sabia que o BB Cream pode ser usado antes da sua base? Como primer, e também para você não precisar passar várias camadas de base. Não se esqueça de esperar secar bem até fazer a outra camada.
Eu tenho misturado o BB com a base para ela ficar mais leve e durar mais no calor.
Tenho usado: BB Cream L'oreal cor médio

  • Fixador de Sombras

Quando a gente compra as paletas, sempre espera que as cores fixem e durem bastante, mas nem sempre. Principalmente sombras opacas, quase somem na palpebra. Para as cores durarem mais e ficarem bem definidas, é bom usar o fixador. Ou um corretivo cremoso, faz o mesmo trabalho :D
Tenho usado: esse aqui

  • Esfoliante

Fiquei uns 4 meses sem encostar no esfoliante há um tempo atrás. Advinha o que aconteceu? Minha pele hiper áspera e nenhuma maquiagem durava mais que 3 horas. A pele morta impedia de a pele absorver os remédios da acne e parecia que eu tinha um véu por cima. Não deixe de esfoliar a pele!
Tenho usado: Ionax Scrub

  • Limpeza Profunda

Mesmo esfoliando e limpando, a pele precisa de algo mais profundo, principalmente se você se maquia diariamente e usa altos produtos.

 Sempre vai sobrar e acumular um pouco. Não dá pra ver, mas vai sobrar algo ali escondido e vai impedir de a maquiagem ficar impecável.
Tenho usado: Gel limpeza profunda Normaderm Vichy e Higiloção de limpeza de poros Red Apple

  • Demaquilante Bifásico

A cada dia as maquiagens tem ficado mais duráveis e a prova d'água, o que um simples sabão não tira mais. E para a área dos olhos, que a pele é hiper sensível, fica complicado ficar "esfregando" para tirar altas passadas de máscara e delineador. 

O ideal é usar um demaquilante bifásico e deixar o algodão umedecido alguns segundos por cima dos olhos para amolecer os produtos e depois fazer um movimento de vai e vem delicadamente para não irritar a região.
Tenho usado: Demaquilante Bifásico Avon Solutions

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Antes eu não dava tanta importância pra isso mas de uns tempos pra tenho me importado bastante e olha que tem coisa que eu ainda nem sabia usar direito. Tô aprendendo ainda. Adorei o post!
    mil beijos
    PS:Mudei o endereço do blog (http://transbor-dando.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo da importância dos cuidados com a pele pré-maquiagem, mas confesso que peco em muitos aspectos. Tenho preguiça de ficar na frente do espelho passando mil coisas na cara. Isso é errado, mas a preguiça na maioria das vezes vence. A única coisa que não deixo de fazer é hidratar. Como vc mesma disse, o rosto oleoso precisa de hidratação tanto quanto o seco. E a minha cara parece uma frigideira besuntada em óleo. Kihorrô Kkkkkk
    Beijos.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante, to precisando cuidar melhor da minha pele, suas dicas foram otimas!

    ResponderExcluir

Comente !