28 de jul de 2015

Presente hiper especial da vovó-física

Então galera, vocês viram nos ultimos posts que eu tive uma compra gigante de livros?!
Pois bem, eu não tinha comprado nada de física/química mas minha vovó me deu uma mãozinha.
Ela que é louca por ciências ( um fato curioso é que o sonho dela era ser química, e eu meio que realizei o sonho por ela, faço Engenharia Química) e ficou aloprada quando lançaram o filme A Teoria de Tudo, sobre a vida do físico/cosmólogo Stephen Hawking. Na verdade bem antes de lançar ela que me alertou sobre, olha que curioso!



Vi o filme, chorei horrores e não consegui terminar de assistir depois que a Jane e ele... Bem, não vou dar spoiler. É meio que um sofrimento para nada, sabe? Fiquei muito chateada mas vida que segue.
Aliais sou doida pelo Eddie Redmayne (ALIAS FAÇAM UM FAVORZÃO, ASSISTAM O DESTINO DE JUPTER), só de lembrar fico toda me tremendo.
~tremendo~
Voltei.
Então, a vovó mirou na física e me mandou um combo lindo de livros do Stephen Hawking. Um livro versão antiga do " Uma breve história sobre o tempo" e um novinho de "O Grande Projeto", sendo que o primeiro tem introdução do Carl Sagan.
O segundo tem até uma versão-resposta escrita por Wolfgang Smith chamado "Ciência e Mito - Com uma resposta à O Grande Projeto de Stephen Hawking"
Ela que mora em PR fez mó mistério na hora de me dizer quais que iria me mandar, e eu fiquei apenas aguardando.
Como sempre, sou abençoada pelos correios sempre entregarem antes de uma semana e chegaram hoje *-*

Antes de terminar o post, queria realmente que vocês procurassem ler a teoria do peixe no aquário redondo, algo que desde criança eu ficava pensando e nunca tive resposta, era algo que "eu pensava que só eu tirava tempo para pensar nisso". Não digo pois quero atiçar a curiosidade de vocês <3

2 comentários:

  1. O máximo que minha avó queria ser era esposa de um cara rico kkkkkkk Muita gente me fala para ler a Teoria de Tudo, mas tenho medo de ser chato, porque sou uma pessoa completamente away de números.

    Ray Neon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem numeros nem teoria lá haha É o livro escrito pela primeira mulher dele falando de como foi que ele descobriu tudo, é mais focado na vida pessoal.

      Excluir

Comente !