13 de jul de 2015

O que fiz para recuperar cabelo com excesso de química

Olá !
Vim confessar a vocês que esse tempo que não vim falar do meu cabelo é por quê eu tinha feito umas besteirinhas nele que o prejudicaram bastante. E sei que talvez muitas de vocês também estejam passando por esse momento difícil que é o excesso de química no cabelo, que é quando voce tinge/descolore/alisa uma mesma mecha e ela acaba ficando pavorosa. No inicio do ano meu cabelo estava neste estado e eu não sabia mais o que fazer:



Fui correndo pedir ajuda no grupo de cronograma capilar e no de Low poo (não lembro qual exatamente me ajudaram, mas sempre são muito atenciosas, desde já obrigada <3 ) e me indicaram diversas coisas. Dentre elas ressalto algumas que me ajudaram bastante.
Primeiro: não tem como fugir, tem certa hora que a fibra está tão agredida que ela precisa ser cortada. E não há mal nenhum em cortar cabelo, lembre-se que ele cresce :)
Segundo: Invista em produtos bons. Não necessariamente caros, mas que sejam recomendados.
Terceiro: Se não faz, comece o cronograma capilar. Consiste numa rotina tabelada de cuidados que ajudam a conhecer e a tratar mais eficazmente seu cabelo. Parte do principio que seu cabelo precisa de água (Hidratação), lipídios (Nutrição) e proteínas (Reconstrução). Caso eu esteja errada me corrijam !! E com produtos classificados entre esses 3 tópicos você vai construindo uma rotina e cuidando/conhecendo melhor seu cabelinho ^^
Quarto: Peça ajuda! Há varios grupos de cabelo no Facebook em que várias meninas e meninos podem ter passado pela mesma situação capilar que você e podem te indicar produtos, receitas caseiras e tirar dúvidas, não se acanhe, nós precisamos uns dos outros :3

Primeiramente, eu cortei o cabelo quase na metade no mesmo dia do post. Percebi que estava gastando produto com uma parte tão danificada que nem valia a pena estar com o cabelo grande e feio. Essa parte já tinha passado por 2 tipos de alisamentos, 5 descolorações e umas 4 tinturas ruivas com ox 30!! Imagine o quão danificado estava! Eu realmente errei feio, errei rude ao pensar que toda vez que eu retocava a raiz, tinha que puxar pro resto... Geralmente as ruivas tingem apenas a raiz e tonalizam o comprimento. Também existem grupos no Facebook (Amor Acobreado e suas variações, por exemplo) de ruivas que mostram resultados de tintas, tonalizantes e outros produtos que as auxiliam e também tiram dúvidas de qual tinta pode chegar em tal tom. Existem também as ruivas hennadas, que utilizam henna e produtos naturais para chegar no tom desejado, e o melhor: henna não desbota! Ou seja, adeus ao retoque.

Segundo, tinha largado de mão o cronograma por desânimo. Voltei com força total e fui em busca de novos produtos.

Terceiro, voltei a investir em receitinhas caseiras, a minha preferida é o alisamento natural de maisena.

Quarto, fiquei quase 5 meses sem fazer nenhuma tintura, alisamento ou descoloração no comprimento. Apenas descolori a raiz e tonalizava tudo com o Garota Veneno, um tonalizante-creme para ruivas acobreadas.



Tenho certeza que depois dessas dicas, você vai sentir uma melhora no seu cabelo. Claro que nem todos os produtos que funcionam para mim, vão funcionar para você, mas procurando você acha um que te complete por inteira xD

 Boa sorte, e cuidado sempre!

15 comentários:

  1. Gostei das dicas! Ainda não pinto o cabelo, mas vou mandar para as minhas amigas e pra minha prima que já pintam e às vezes sofrem com o ressecamento do cabelo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Noosssaa...eu sou louca pra fazer esse alisamento de maizena.
    Funciona mesmo?
    Bem, seu cabelo está maravilhoso, com certeza deve funcionar.
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  3. Putz, que tristeza quando o cabelo não reage bem com as coisas que a gnt quer fazer nele ):
    Mas eu amei seu cabelo curtinho, achei que ficou uma graça em vc!
    Boas dicas! Preciso uma vez na vida aderir ao cronograma capilar, sou dessas q tem preguiça ): kkkk
    beijoss

    http://www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho coragem de cortar assim, mas combinou com você.
    Eu não faço o cronograma capilar à risca, mas vou sempre variando os produtos sabe? Acho que isso já ajuda bastante.
    Eu pinto só as pontas, mas capricho na hidratação sempre.
    Quero fazer essa de maizena que ainda não testei.
    Beijos

    http://www.mariannemoura.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que triste deve ter sido. O meu anda bem fraquinho, mas felizmente é só isso mesmo. E cara até que ficou legal em ti o cabelo curtinho. E eu vou tentar sim seguir as dicas, pra vÊ meu cabelo mais forte. E principalmente esse alisamento de maisena do qual nunca ouvi falar. Fiquei bem curiosa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Muito legal compartilhar sua história capilar. A gente sempre tira proveito, hehe.
    Já cortei o meu duas vezes pra eliminar as partes danificadas.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pontinhas são as que mais sofrem
      bjs

      Excluir
  7. Deu uma boa melhorada, ainda bem! Química é complicado, morro de medo, por isso nunca fiz nada por mais que eu ame um cabelão azul hahahah

    Bjs, seguindo
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa ter medo, precisa de cuidados apenas ^^
      bjs

      Excluir
  8. São ótimas dicas que realmente funcionam. Meu cabelo estava muito acabado então tomei coragem e cortei, comecei a hidratar certinho e está funcionando. Tem que cuidar , não adianta só tacar tinta e água oxigenada HSAHSU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato, tem que tratar. E tratar direito
      bjs

      Excluir
  9. Nossa estou precisando urgente seguir as suas dicas, que por sinal são muito boas, meu cabelo está gritando por socorro... e o seu cabelo ficou muito lindo, teve um ótimo resultado.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas. O meu era preto,comecei a ir em um salão pra ficar vermelho e não ficava : / Ai fui em um salão ótimo e ficou o vermelhão que eu tanto queria. Super amo o vermelho *---*
    E eu uso os cremes da Extremelly Cosmetics são ótimos, hidratam mesmo os fios.
    Se puder visite meu blog que está começando: darkelf1.wix.com/blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o link não está funcionando :/

      Excluir

Comente !