30 de jul de 2015

Como montar necessaire de maquiagens para viagens

Olá,
Como estou fora de casa há alguns dias e trouxe maquiagem isso me deu ideia de falar sobre. Quando vamos sair, algumas levam algo para retocar. As vezes olhamos para a bolsa e o que mais precisávamos retocar não trouxemos. Imagine numa viagem, como reagir a isso?
O melhor é planejar, planejar, planejar.




 Imagino eu que seria melhor investir em paletas, mas coisas compactas. Estou bem na vibe de paletas montáveis. Mas antes de tudo isso é melhor pensar em que lugares você vai. Que maquiagem pretende usar. É algo abstrato mas imagino que sempre faça maquiagens no mesmo estilo, então sabe o que usa. Caso aja no automático, é melhor fazer a maquiagem que mais usa, e colocar os produtos que usou na mala. Se forem muitas coisas, é melhor repensar.


  • Numa viagem menos é geralmente mais, então seja específica e direta, mas respeitando seu estilo. Se usa bastante preto, leve algum produto multi uso que evite levar outros. 

Por exemplo, se usa sombra, delineador e máscara, pode levar apenas a sombra e a máscara, o delineador pode usar o líquido da própria máscara ou a sombra com um pincel chanfrado. Caso goste de tons marrons, leve uma paleta básica e caso tenha algum tom apropriado para fazer contorno, é mais prático levar apenas a paleta.

  • É legal misturar sombra com batons para cores diferenciadas
 Evita de colocar 7 batons na bolsa haha.
  • Se tiver em casa, é interessante leva alguma base que tenha a possibilidade de construir camadas. Misturada com o seu hidratante, fica um aspecto de bb cream para assuntos corriqueiros ou para roles diurnos. Para noite, a base continua servindo, pois é só construir mais camadas. Caso não tenha essa base, é legal levar um corretivo líquido para usar como base também. Misture-o no bb cream e construa assim uma cobertura maior quando for necessário caso prefira coberturas mais leves.

  • Usar uma sombra de cor adequada além de iluminar a sobrancelha e o canto interno, pode ser usada também como iluminador. 

  • Para suprir a falta do curvex, algumas meninas passam máscara, depois passam uma camada de pó nos cilios e voltam a passar a máscara, confesso que não sou muito fã pois fica algo grosseiro na minha opinião. Sou mais do método de usar duas (ou mais, porém reduza a duas nas viagens, se o intuito é levar pouca coisa) máscaras revesadas nos cílios, mas cuidado com a aparência que pode ficar grosseira também dependendo da máscara. Como primer de sombras, pode-se usar corretivo, mas se seus olhos acumularem produto, é mais indicado levar o primer.

  • No caso dos pincéis, acho o pincel de pó, algum kabuki multi uso para face, chanfrado para delineador, de esfumar e um de aplicar sombra fundamentais. Caso sinta necessidade de algum outro, não hesite em acrescentá-lo a sua bagagem. Lembre se de lavá-los antes de sair de casa. 
Existem pinceis multiuso, como os que tem dois lados ou os que dá para trocar a ponta. Se o pincel de pó não for muito grande dá para usá-lo com bronzer e blush. Se o pincel de blush não for muito pequeno, dá para usa-lo com pó.

  • No caso das sobrancelhas, nem todas usam algo. Para as que usam, eu não me sinto a vontade de dizer para economizarem, pois cada um sabe de si e qual tipo de produto se aplica melhor ou se precisa ser complementado por outro.

  • No caso do blush também não me sinto a vontade de comentar pois não sou muito chegada a blushes, mas caso você seja, leve-o se quiser ^^


O que eu levo na minha bolsa:

Face
Hidratante para pele oleosa
Base líquida
Base em pó
Corretivo pastoso com alta cobertura
Bronzer (não tenho sombra para substituí-lo)

Olhos
Alguma paleta que tenha tons de marrom, bege e preto. 
Lápis de olhos preto
Lápis para sobrancelha
Máscara de cílios

Boca

Nude rosado
Rosa
Roxo escuro

Pincéis

Pincel para blush
Pincel escovinha para sobrancelhas
Pincel chanfrado para delineador
Pincel fofo para sombra (que serve para aplicar e esfumar)

Espero ter-las ajudado, até!

21 comentários:

  1. Adorei as suas dicas, sempre procuro levar um batom curinga na bolsa pra evitar carregar vários haha' :D

    www.lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente as vezes pensa que o batom é pequeno e que não ocupa espaço mas o ideal é sempre levar o menos possível haha

      Excluir
  2. OI Carol excelentes dicas que vc publicou! Eu tento levar o mínimo possível, no entanto é complicado, mesmo assim minha necessaire fica bem gordinha! De maquiagem prefiro sempre uma paleta e deixo a base líquida de lado, levo só a em pó mesmo! E pincéis recorro a um kit que tenho de viagem! enfim, adorei o post! mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Acho que eu sempre levo as mesmas coisas, só mudo o batom, porque não gosto de rosa na minha pele. Na minha bolsa sempre tem um vermelho e um roxo :)
    Seu blog é ótimo!

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, geralmente sou extremista: ou saio com tudo que tenho que rende uma maletinha, ou levo apenas máscara, base, blush, batom e delineador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Boas dicas, a listinha fica basicamente sempre a mesma né rs. Essencial .
    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando a gente precisa sair mais sofisticada, é só alterar a lista, assim como se formos em lugares mais básicos e tranquilos, tudo depende da ocasião
      bjs

      Excluir
  6. Essas dicas são ótimas, pq a gente acaba levando milhares de coisas que provavelmente não serão usadas.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, e deixamos de levar o que mais precisamos

      Excluir
  7. Eu estava procurando um post desse, porque irei viajar em breve e sempre fico em dúvida do que levar! hahah apesar de que os batons eu levaria vermelho, rosa e roxo, porque sou dessas kk Adorei o blog. :)

    brendiebarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ^^ faça bom proveito e divirta-se

      Excluir
  8. Ótimas dicas! Com os itens mais necessarios!
    beijoooos! :)

    ResponderExcluir
  9. Dicas muito boas, como não tenho muitas maquiagens, levo minha maletinha toda quando viajo, mas quando eu tiver mais grana vou investir em maquiagem e aí abusarei das dicas, afinal, exagero muito quando faço mala. Beijos

    florescermenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e qual mulher não exagera ne hahaha
      bjs

      Excluir
  10. Eu já deixo a minha necessaire de viagem pronta. Do jeito que eu sou, é bem capaz eu esquecer as coisas mais importantes se eu deixar pra montar junto com a mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu monto enquanto me maquio, assim vejo bem o que vou precisar ^^

      Excluir
  11. Quando viajo,levo tudo!
    Como uso maquiagem para fotos somente,acabo levando tudo,pois preciso de tudo XD
    Mas aposto em levar os tons neutros de sombra,que geralmente vem todos juntos,pinceis necessários que dá para utilizar de outros modos e meu iluminador,como é para fotos,iluminador ajuda muito !
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir

Comente !