25 de dez de 2014

Rumor: Aliexpress vs Ebay

Comprar maquiagem nem sempre é tão fácil, visto que as marcas não possuem todas as cores de base nem bases com cores adaptáveis a todos os tons de pele. No geral 3 tons básicos, claro, médio e escuro. As vezes só o claro e o médio (as negras não existem, né loreal?). Já cansei de passar por situações que eu comprei um item para pele e não era da minha cor. Se fosse claro, usava um pó mais escuro. Se fosse mais escuro, usava um corretivo mais claro. Fica mais feio parecer um fantasma do que bronzeada. Um tom ou dois acima ou abaixo da nossa cor dá para adaptar, mais que isso é praticamente impossível. Uma dica: se o produto é muito mais claro ou muito mais escuro que você, use como iluminador/contorno. Nem sempre dá para trocar, e esse é o problema das compras via internet que vim abordar no rumor de hoje. É  complicado exatamente nesse patamar de tons de pele, por isso é bom saber pelo menos qual tom da MAC você é pois existem vários sites e blogs que comparam "ah comprei essa base da Nars e meu tom é NC20", "sou NW25 da MAC e o tom mais próximo da Benefit foi esse", entendem? Isso da MAC em ser NW, NC ou C é bem útil. O final W é para peles rosadas e C para peles amareladas, mas a maioria inverte, quem tem pele com subtom rosa usa NC para camuflar a vermelhidão, e quem tem a pele amarelada usa NW para camuflar o amarelado da pele. Você pode usar o que quiser, desde que pelo menos vá a uma loja que venda MAC e peça para a vendedora testar em você, ou compare sua cor com alguma blogueira que tenha a pele mais ou menos da tua cor. Creio que a minha cor na tabela da MAC é C3, NW 30 e NC 35 (ou seja, posso comprar qualquer uma dessas cores de base/pó/corretivo que são as ideais).

Sem mais delongas e focando no tema, para quem gosta de marcas importadas mas sabe da diferença absurda de preço do Brasil para outros países, e opta por comprar por lá, existem algumas opções. As mais conhecidas são o Aliexpress e o Ebay.

O interessante do Ebay é que você pode ter a certeza de que são produtos de qualidade, pois são produtos originais, com preço médio e geralmente estão nos EUA. Já no Aliexpress são cópias mesmo. Mais baratos e demoram mais para chegar pois vem da Ásia. Outro porém do Aliexpress é que como você não pode provar a origem daqueles produtos, não se sabe se eles vão te dar alergia ou não. Já vi resenha dessas amadas paletas de corretivo que durmo sonhando e a guria me diz que não são recomendadas para peles oleosas e sensíveis, ou seja, tudo o que eu sou! Acabou com a magia da parada #fail. Ainda não vejo solução além da paleta da Bruna Tavares do Pausa Para Feminices da Tracta. Custa por volta de 35 reais vs os 12 reais de uma paleta vinda direto do Aliexpress. Tem os sites brasileiros que vendem também, mas cobram mais caro e mandam para a sua casa, como se fizessem um intercâmbio entre o vendedor do Aliexpress e você. Demora igual, claro, se ele não disser "pronta entrega".

O preço de uma base no Ebay varia da marca, no Aliexpress, do vendedor. No Ebay tem de tudo, já no aliexpress só marca asiática e produtos sem marca, cópias mesmo. Muita gente compra no Aliexpress, desde roupas, calçados e maquiagem. A roupa até podemos discutir qualidade, mas a maquiagem vai na sorte, afinal não sabemos nada da procedência.

Aí deixo no ar o que penso para que vocês nesse fim de ano usem o 13º de vocês como quiserem. Para algo seguro e rapido mesmo de chegar, só Sephora. Ou usando marcas que tenham loja aqui.

Besos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente !